Tabela de Horários e Preços da Ferroviaria Oriental (Trem da Morte)
Imagem


Descripción de Servicios

· Ferrobus: Coche Cama, Coche Semicama, A/C, Servicio a bordo, alimentación incluida, TV, Música ambiental, Luces de lectura, Baños Químicos.
· Expreso Oriental: Coche Súper Pullman, Coche Primera, Coche Restaurant, Coche snack, TV, Música ambiental, Luces de lectura, Baños Químicos, A/C, Servicio a bordo.
· Tren Regional: Coche de Primera y coche de Segunda.
· Tren Expreso del Sur: Coche Primera,y Bodega de carga.

Descripción de Coches

· Coche Cama: Asientos reclinables, apoyadores de pie, T/V, A/C, Baño químico, servicio a bordo, música ambiental, luces de lectura.
· Coche Semi-Cama: Asientos reclinables, apoyadores de pie, T/V, A/C, Baño químico, servicio a bordo, música ambiental, luces de lectura.
· Coche Super Pullman: Asientos reclinables, apoyadores de pie, T/V, A/C, Baño químico, servicio a bordo, música ambiental, luces de lectura.
· Coche Pullman: Asientos reclinables, apoyadores de pie, luces de lectura, baños.
· Coche Primera: Asientos confortables, baños.

· Coche Segunda: Asientos confortables, baños. 

UMA AULA DE HISTÓRIA


Cultura da Bolívia

A cultura da Bolívia tem muitas influências incas e de outros povos índios na religião, música e vestuário, como por exemplo os bem conhecidos chapéus de coco. A festa mais conhecida é o El Carnaval de Oruro, património cultural da UNESCO. O entretenimento mais comum é o futebol, desporto nacional, que é praticado quase em cada canto de rua. Os jardins zoológicos também são uma atração popular.


Vistos e documentos:

Os turistas brasileiros não necessitam de visto para visitar a Bolívia para estadas de até 90 dias. É necessário apresentar o passaporte válido por um período mínimo de seis meses. Também é necessário obter o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela, que é emitido nos postos da Saúde dos Portos nos aeroportos. Este documento é exigido pelas autoridades brasileiras no retorno ao país, e por isso é imprescindível para viajar à Bolívia - as companhias aéreas sequer deixam o passageiro embarcar se o mesmo não apresenta o Certificado. A vacina é gratuita, válida por um período de dez anos, e deve ser tomada no mínimo dez dias antes do embarque.


Dinheiro e Custos:

A moeda boliviana é o "boliviano", dividido em 100 centavos, e o seu símbolo é Bs. Existem notas de Bs. 10, Bs. 20, Bs. 50, Bs. 100 e Bs. 200. As moedas valem 10, 20, 50 centavos, Bs.1, Bs.2 e Bs. 5.

A Bolívia é um dos países mais baratos da América do Sul, e os viajantes econômicos conseguem divertir-se gastando menos de US$ 20 por dia, incluindo o transporte interurbano. Se o turista deseja realizar excursões organizadas, como o Circuito do Sudoeste, recomenda-se prever um orçamento diário de US$ 30.
A melhor forma de trazer dinheiro para a Bolívia é em notas de dólares americanos. Euros e libras esterlinas são facilmente trocados em La Paz e Santa Cruz, mas as taxas de câmbio não são favoráveis. Os traveler checks não são aceitos pelo comércio em geral, mas podem ser trocados nos bancos, que cobram uma comissão elevada para fazê-lo. Os cartões de crédito são bem aceitos em estabelecimentos de alto padrão de La Paz, Santa Cruz, Cochabamba e Sucre, mas são pouco úteis para viajar em outras partes do país.


Segurança

A Bolívia sofre com uma má reputação de país violento, que é totalmente injusta. É verdade que o país tem um histórico de turbulência política, e ainda hoje as greves e protestos de grupos indígenas contra o governo são comuns - mas os turistas jamais são alvos dos manifestantes. Os níveis de criminalidade nas cidades é mais baixo do que em países vizinhos como o Peru, a Colômbia, o Brasil, a Venezuela e a Argentina. Apesar dos graves problemas sociais vividos pela população, este é um país extremamente seguro, talvez o mais seguro de toda a América do Sul. O único problema que pode causar transtornos aos viajantes são trombadinhas e pequenos furtos em lugares lotados, como os ônibus e mercados de La Paz. Nada que um pouco de precaução não possa evitar.

 


Previsão Meteorológica:

http://www.easyviajar.com/tiempo/bolivia/


Embaixada no Brasil:

Embaixada da Bolívia - Brasília - DF
SHIS, QI 19 Conj.13 - Casa 19 - Lago Sul 
CEP 71655-130 - Brasília - DF
tel. (0xx61) 3366-3432 
fax (0xx61) 3366-3136 
e-mail: embolivia-brasilia@embolivia-brasil.org.br 
site: http://embolivia.org.br/
Expediente: 9:00 às 16:00 hs. (segunda à sexta)
Atendimento ao público: 08:30 - 13:30 h (Setor Consular)


Consulado:

São Paulo -SP - Consulado Geral da Bolívia
Rua Oscar Freire, 379, 13o andar, Conjunto. 131- Jardim Paulista 
CEP 01426-020 - São Paulo - SP
tel. (0xx11) 3081-1618 / 3081-1783 / 3081-1787 
fax (0xx11) 3068-0243
Expediente: 09:00 às 15:00 hs.
Jurisdição: SP/PR/SC/RS